São Paulo: Tapia fecha lista de rivais e se consolida nos clássicos

Neste sábado, 31, o São Paulo venceu o Santos por 2 a 0 e quem foi o responsável por abrir os caminhos da vitória foi Gonzalo Tapia. O atacante chileno jogando improvisado ficou com sobra após boas defesas de Brazão, finalizou, contou com um desvio na zaga santista e com isso marcou mais um gol em clássicos.

Saiba mais

Com isso, o chileno se consolida como um verdadeiro trunfo nos confrontos com rivais, completando a lista: já marcou em todos os rivais tricolores.

Saiba mais

Relembre os outros gols de Tapia em clássicos

  • Santos - Atacante enfrentou o rival santista pela primeira vez e marcou. No jogo do segundo turno da temporada passada, estava suspenso.
  • Palmeiras - Marcou no primeiro jogo que disputou contra o rival alviverde, a derrota por 3 a 2, marcada pelas polêmicas de arbitragem em 05/10 no Brasileirão 2025. Foi o jogador que sofreu o pênalti não marcado por Ramon Abatti Abel e Ilbert Estevam, estopim das reclamações naquele dia. No confronto do Paulistão nessa temporada, perdeu chances e passou em branco.
  • Corinthians - O rival que mais enfrentou, no entanto, só venceu quando não marcou: na sua estreia, em 19/07 no Brasileirão 2025, entrou do banco de reservas e pouco fez na vitória do São Paulo por 2 a 0. Na partida do segundo turno em 20/11, marcou o gol são-paulino na derrota por 3 a 1, além do gol marcado no empate por 1 a 1 no primeiro clássico de 2026.
Saiba mais

Números de Tapia em clássicos pelo São Paulo

Com isso, o atacante são-paulino, soma seis partidas e quatro gols nos principais rivais do tricolor. No Paulistão, ele terá a oportunidade de disputar outros se o Tricolor avançar para a segunda fase do torneio.

Saiba mais

Além desses, o Tricolor ainda tem outros seis clássicos garantidos em 2026, todos pelo Brasileirão.

Saiba mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Portal Hortolândia