Presidente do São Paulo pede a expulsão de Olten

Nesta quinta-feira, 23, o atual presidente do São Paulo, Harry Massis Júnior, iniciou um pedido de expulsão do atual presidente do Conselho Deliberativo: Olten Ayres de Abreu. O argumento do pedido foi por gestão temerária.

Saiba mais

O que aconteceu?

Conforme consta na petição, o presidente do Conselho Deliberativo teria articulado um desvio regimental ao ignorar um veredito que barrava a flexibilização das regras de votação para emendas estatuárias — entre elas, a que viabilizaria a criação de uma SAF. Apesar do recebimento de um parecer negativo sobre a modificação do quórum exigido, a proposta seguiu em tramitação. Quem moveu o pedido de revisão dessa conduta, em dezembro, foi o ex-presidente Julio Casares.

Saiba mais

O que vem agora?

A Comissão de Ética agora irá analisar a situação, recomendando uma punição ou não, e, a partir do parecer, ocorre uma votação junto aos demais conselheiros do clube. O presidente do Conselho do São Paulo diz que a situação é política, visando a eleição que ocorre ao final da temporada.

Saiba mais

Todavia, Olten Ayres disse que não pretende se candidatar ao pleito do São Paulo.

Saiba mais

Bastidores do São Paulo

Além desse pedido, o São Paulo também vota a punição ou não de Vinicius Pinotti, um dos apontados como possíveis candidatos à presidência do clube. Ele é acusado de ter ferido o regimento interno para obter os áudios que levaram à queda de Julio Casares de um suposto esquema de exploração ilegal de camarotes no MorumBIS.

Saiba mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Portal Hortolândia