Neste sábado, 22, o Atlético-MG foi derrotado pelo Lanus e acabou ficando com o vice-campeonato da CONMEBOL Sudamericana 2025. Com isso, a equipe atleticana alcança a quantia de US$ 5,7 milhões em premiações na competição, valor inferior às equipes eliminadas nas quartas de final da Libertadores, como o São Paulo.
Os valores somam a presença em cada uma das fases até o vice-campeonato, além do arrecadado pelas duas vitórias atleticanas na fase de grupos.
O comparativo com o São Paulo, equipe que foi eliminada nas quartas de final da competição diante da LDU, evidencia o quão mais interessante é financeiramente disputar a Libertadores ao invés da Sudamericana. O Tricolor, sendo eliminado pela LDU e com suas quatro vitórias na primeira fase, ficou com US$ 7,2 milhões.
O alvinegro mineiro ainda precisou jogar duas partidas a mais, já que se classificou em segundo lugar na sua chave e isso faz com que ele dispute um playoff com equipes que venham da Libertadores desclassificadas da fase de grupos em terceiro lugar.
Atualmente distantes do G7, as duas equipes ainda buscam uma vaga na competição mais importante do calendário na próxima temporada. Ao que tudo indica, apenas tentando ficar em oitavo lugar e torcendo para um rival presente no G7 vencer a Copa do Brasil.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!