O árbitro João Vitor Gobi foi advertido pelo TJD após julgamento. Ele foi denunciado por problemas na conduta na derrota do Santos para o São Paulo por 2 a 0 no MorumBIS.
Segundo os jogadores, João teria dito ao jovem santista Vinicius Lira: "vai tomar no **", o que causou grande irritação nos atletas.
Gobi foi enquadrado no artigo 273 que fala sobre “Praticar atos com excesso ou abuso de autoridade, que tem pena de: suspensão de quinze a cento e oitenta dias, e, ou multa de R$ 100,00 a R$ 1.000,00”. Ele foi acusado por jogadores dos dois times de xingar o lateral-esquerdo santista Vinicius Lira. Os atletas afirmam que o juiz mandou o garoto ‘tomar naquele lugar’.
A pena, por maioria, foi fixada em 15 (quinze) dias de suspensão e convertida apenas em advertência.
— Apitar São Paulo e Santos é um privilégio e um desafio. No calor do jogo, com intuito de manter o controle disciplinar, usei um termo inapropriado. Por isso, peço desculpas. Não me dirigi a nenhum atleta de forma direta para ofender, mas reconheço que a expressão é inadequada em qualquer ambiente da sociedade. Essa falha na comunicação não condiz com os valores que defendo e sigo comprometido a contribuir para um futebol mais respeitoso.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!