Nesta sexta-feira, 7, o diretor do Santos, Alexandre Mattos, concedeu entrevista a Santa Cecília TV e falou sobre Neymar.
O jogador ficou de fora da derrota do Peixe para o Palmeiras fora de casa por 2 a 0. Muito se especulou sobre o fato dele ter ficado de fora por conta do gramado sintético do Allianz Parque, que ele já reclamou anteriormente.
Porém, Alexandre Mattos negou. Segundo ele, o foco do jogador é para ele entrar contra o Flamengo, em partida que provavelmente ele deve ter mais minutos. Além disso, o fato de ter jogado mais do que os 15 minutos acordados diante do Fortaleza fez com que ele fosse poupado.
— A programação do Neymar era contra o Flamengo. Ele se colocou à disposição devido à nossa situação. Jogou até um tempo maior do que o acordado, de 15 minutos. Na nossa avaliação entrou bem. Ficou definido após o jogo que precisava terminar esse ciclo e treinar por mais uma semana. Avaliação do departamento médico, preparação física, fisioterapia e fisiologia. Independentemente de onde fosse o jogo, sintético ou não, ele não jogaria. Jogou contra o Atlético. Não ficou fora devido ao gramado. Não era nem para ter jogado contra o Fortaleza e se colocou à disposição. E por que não jogou agora? Pois precisava de uma semana a mais para não aumentar o risco de nova lesão.
Com as falas de Vojvoda e Alexandre Mattos, é provável que Neymar tenha mais minutos na partida diante do Flamengo, que inicia a sequência final do clube em 2025.
O Santos tem sete partidas a fazer e começa a sequência final neste final de semana, ao enfrentar o Flamengo, no Maracanã. Neles, o clube espera contar com Neymar.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!