Dividido em módulos curso aborda, técnicas sobre atendimentos a pacientes com parada cardiorrespiratóriaA Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Saúde- Atenção à Urgência e Emergência, inicia nesta quarta-feira (20/08), o ciclo de capacitação em PCR (Parada Cardiorrespiratória) para servidores da rede de saúde pública municipal. O primeiro dos seis módulos que serão apresentados aos profissionais acontece às 19h30, no anfiteatro do Hospital Estadual Sumaré.
Mais de cem profissionais entre técnicos de enfermagem e enfermeiros, do SAMU (Serviço Atendimento Móvel de Urgência), das UPAs-24h (Unidade de Pronto Atendimento) e do Hospital Municipal e Maternidade Mário Covas, estão inscritos para a formação. As inscrições aconteceram por meio das coordenações das unidades de saúde.
Cada encontro terá duração de duas horas e os participantes receberão certificados. O principal objetivo da formação é apresentar as novas normas de atendimentos a pacientes com PCR e ressaltar os benefícios dos primeiros socorros.
“A parada cardiorrespiratória pode ser revertida com intervenção rápida, mas causa a morte se não houver intervenção adequada, no tempo adequado. Além de estarmos cumprindo as novas normas, precisamos apresentá-las com precisão e com isso garantirmos o salvamento de vidas”, comentou o coordenador do SAMU-Hortolândia, Rodrigo Giacomelli.
Fonte: Prefeitura de Hortolãndia
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!