Funcionários do SAMU (Serviço de atendimento móvel de urgência) denunciaram a falta de condições para os atendimento do serviço. Ambulâncias quebradas e improvisos nas ambulâncias viraram rotina para os profissionais que atuam nesta área afetando a qualidade dos atendimentos.
O atendimento era para operar com uma UTI móvel e três viaturas básicas, porém devido a manutenção dos veículos o SAMU chegou a tem apenas uma viatura básica e uma UTI adaptada, pois o veículo oficial passava por manutenções.
Os funcionários alegam que não existe UTI móvel reserva, e que na semana passada o veículo teria sido usado para levar pacientes do Hospital Municipal para fazer exames de raio-X em unidades de pronto-atendimento pois a máquina do local estava quebrada, situação que deixou o município descoberto de UTI Móvel.
A prefeitura em nota alegou que o conserto dos veículos é feito por licitação e que a falta de peças ocasionam atrasos. A administração pública disse também que a Central de Ambulâncias tem enviado um veículo para apoio ao SAMU.
Você encontra mais informação da denuncia no site do g1.com.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!