Em meio aos problemas administrativos do Corinthians, um grupo de torcedores do Timão preparam uma proposta para mudar o Parque São Jorge: a SAFiel.
A ideia é ser um projeto de SAF dos próprios torcedores. Os organizadores, tem conseguido ganhar espaço com a atual diretoria do clube, pessoas do Conselho e também torcidas organizadas segundo reportagem do UOL.
Prometendo uma gestão profissional, o clube seria fracionado em ações de duas categorias: um para torcedores e outro de investidores que podem ser grandes empresas, fundos de investimentos, etc.
Os acionistas escolheriam conselhos administrativo, fiscal, cultural e de governança.
A ideia, é um modelo de administração parecido com o do Bayern, que tem um grupo de conselheiros votados pelos acionistas e outro grupo de conselheiros representando os torcedores e clube social, sem poder de decisão.
Atualmente, com o atual estatuto corintiano, não. Todavia, o grupo entende isso e começa a entrar na política do clube para tentar vender a ideia e pressionar a gestão com apoio popular da torcida corintiana.
Seria necessária uma reforma estatutária para o projeto avançar e atualmente a política do clube é o maior impeditivo. Inicialmente a ideia era uma chapa para concorrer as eleições do Conselho, mas entenderam que isso não teria adesão em um clube associativo.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!