O River Plate, que está na Sul-Americana, assim como o São Paulo, oficializou nesta sexta-feira (29) a contratação do zagueiro Nicolás Otamendi. O defensor argentino, que estava sem clube após deixar o futebol europeu, assinou contrato com o clube de Buenos Aires até dezembro de 2027. O vínculo começa a valer a partir de 1º de julho de 2026.
A cerimônia de assinatura ocorreu no despacho presidencial do clube, com a presença do presidente Stefano Di Carlo.
O River Plate está do mesmo lado da chave que o São Paulo na Copa Sul-Americana. Se avançar nos playoffs contra o vencedor de Santa Fe e Caracas, o clube argentino pode enfrentar o Tricolor nas semifinais da competição.
Com a chegada de Otamendi, o River ganha um reforço de peso e experiência para a sequência do torneio continental. O zagueiro foi campeão da Copa América e do Mundo pela Argentina em 2022 e tem vasta experiência em competições internacionais.
Nas oitavas de final, o São Paulo aguarda o vencedor do confronto entre Bolívar (BOL) e Grêmio (BRA). Ambos são times de tradição no continente. O Grêmio é tricampeão da Libertadores (1983, 1995 e 2017), enquanto o Bolívar já foi vice-campeão da competição.
Se avançar, o Tricolor pode ter pela frente uma sequência de peso:
O São Paulo já venceu a Sul-Americana em 2012 e agora busca o segundo título da sua história. Em 2022, a equipe chegou à final diante do Independiente del Valle, mas acabou sendo derrotado.
A grande final da Sul-Americana 2026 está marcada para o dia 21 de novembro, no Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, em Barranquilla, na Colômbia.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!