Riscos de temporais em SP já é alertado via SMS pela Defesa Civil

Desda semana passada (16), a Defesa Civil Estadual já envia alertas, através de SMS, mensagem de texto no celular, sobre riscos de desastres naturais.

Saiba mais

A  medida vai ajudar a salvar vidas em casos de chuvas fortes, enchentes, deslizamentos, incidência de raios e outros fenômenos causados por eventos meteorológicos. De acordo com o governo, a  medida vai ajudar a salvar vidas em casos de chuvas fortes, enchentes, deslizamentos, incidência de raios e outros fenômenos causados por eventos meteorológicos.

Saiba mais

Para receber a notificação, usuários de telefones móveis precisam cadastrar o CEP pelo número 40199 e receber a confirmação. Para cadastrar mais de um CEP, é necessário enviar uma mensagem por vez. Não há limite para a quantidade de CEPs que podem ser cadastrados.

Saiba mais

Segundo informações da Defesa Civil do Estado, os alertas são curtos, com até 160 caracteres, e visam apenas informar sobre um possível risco.

Saiba mais

A qualquer momento, a população pode buscar informações detalhadas no site da Defesa Civil estadual, incluindo orientações sobre o que fazer em cada situação.

Saiba mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Portal Hortolândia