Hortolândia
Um motociclista de 27 anos morreu após ser atingido por uma árvore durante um temporal na noite de quinta-feira (5) no Jardim São Sebastião, em Hortolândia (SP). A queda de galhos também deixou duas pessoas feridas em Indaiatuba (SP).
Segundo informações da Polícia Militar, o jovem seguia pela Rua Alecrim em uma motocicleta Honda CG 125 quando foi atingido pela árvore. Ele chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e morreu a caminho do Hospital Municipal e Maternidade Mário Covas.
O corpo do jovem permanece no Instituto Médico Legal (IML) e deve ser liberado no início da tarde desta sexta-feira (6). O sepultamento está marcado para as 16h no Cemitério Parque Hortolândia.
De acordo com a Prefeitura, a árvore envolvida no acidente é conhecida como "Ébano Oriental", espécie exótica ornamental e de copa densa, apropriada para arborização urbana. A Secretaria de Meio Ambiente informou que não recebeu solicitação de corte ou de vistoria para o local. A pasta de Serviços Urbanos já realizou a poda da árvore e, no período da tarde, afirmou que removerá do local.
IndaiatubaSegundo a Defesa Civil, a ventania causou a queda de uma árvore na região central de Indaiatuba. No bairro Cecap, galhos caíram e atingiram dois pedestres. Segundo a corporação, eles sofreram escoriações e passam bem. A árvore e os galhos já foram retirados com o apoio do Corpo de Bombeiros. Em alguns pontos da cidade, também faltou energia elétrica.
CampinasOs ventos chegaram até 89,6 km/h em Campinas (SP), segundo registrado pela estação do Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas (Cepagri) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), no distrito de Barão Geraldo, às 19h10. Pelo menos quatro árvores caíram nos bairros Castelo, Jardim Aurélia, Vila Industrial e Centro. De acordo com a Defesa Civil, não foram registrados pontos de alagamentos.
FONTE: G1
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!