Resultado das atividades do Projeto Gota D´Água 2020 é registrado em vídeo

Hortolândia se prepara para participar, em dezembro, de mais uma edição do Seminário de Avaliação do Projeto Gota D´Água, do PCJ (Consórcio Intermunicipal das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí). Neste ano, o projeto envolve 713 professores, 80 gestores, 60 agentes educacionais da Educação Integral e 14.429 alunos, em 51 escolas da Prefeitura. O tema apresentado foi “ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) na construção do mundo que queremos”. Para exibir as atividades realizadas ao longo do ano, bem como as ações desenvolvidas e a interação dos alunos e suas famílias, no âmbito do Projeto, a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia editou um vídeo que pode ser acessado por meio do link: https://youtu.be/yLdjK51pebw

Saiba mais

 

Saiba mais

Neste ano, em razão da pandemia, todas as atividades e propostas de ações foram ofertadas de forma remota, através do Blog Institucional da Educação e de outros meios tecnológicos para interação com os alunos. “A adesão ao Projeto Gota D´Água para os professores não foi obrigatória. Ainda assim, tivemos um participação expressiva, o que culminou no desenvolvimento de ações além muros da escola e na replicabilidade de informações e orientações num processo de conscientização junto à comunidade escolar em relação ao Objetivo 6 dos ODSs – Água potável e saneamento”, esclarecem as coordenadoras pedagógicas Juliana Santos e Márcia Quintanilha, responsáveis pelo projeto no Ensino Fundamental e EJA (Educação de Jovens e Adultos). Além delas, coordenam o projeto na Educação Infantil, Cibele Evelize e Cristiane Farias.

Saiba mais

 

Saiba mais

Segundo a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, escolas da rede municipal desenvolvem atividades na área de educação ambiental ligadas ao Projeto há 23 anos. Em 2019, o trabalho realizado também foi apresentado no Seminário de Avaliação, em forma de vídeo, mostrando as diversas ações de educação ambiental nas escolas com os alunos e comunidade na abordagem do tema “Desafio água e saneamento – sua gota faz a diferença”. O resultado desse produto final colocou Hortolândia entre os cinco municípios que se destacaram no projeto, dentre os 24 que participaram.

Saiba mais

 

Saiba mais

“Trabalhar a educação ambiental é indispensável para a construção de um mundo melhor, que proporcione qualidade de vida. O Projeto Gota D´Água - PCJ nos oferece a possibilidade de ultrapassar os muros da escola e, mesmo em meio a pandemia, foi possível evidenciar que as ações desenvolvidas chegaram aos alunos e suas famílias”, avalia a diretora de Educação Integral, Ensino Fundamental e EJA, Selma Epifânia, sobre a relevância do Projeto.

Saiba mais

 

Saiba mais

 

Saiba mais

 

Saiba mais

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Saiba mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Portal Hortolândia