Renault Master H2 Tech promete 700 km de autonomia e reabastecimento em 5 minutos

A nova geração da Renault Master, que ainda não chegou ao Brasil, traz uma inovação que está movimentando o mercado europeu: a versão ecológica H2 Tech, movida a células de combustível de hidrogênio. Embora ainda seja um protótipo, a Renault Master H2 Tech promete uma autonomia impressionante de até 700 km com uma única carga de hidrogênio, que pode ser abastecida em apenas 5 minutos em postos especializados.

Saiba mais

Montada em Batilly, na França, a Master H2 Tech é a única van movida a hidrogênio produzida no país. Cerca de 84% dos fornecedores que contribuem para a produção do veículo estão sediados na França, o que reforça a nacionalização e inovação da marca. A van utiliza cilindros pressurizados que armazenam hidrogênio líquido em temperaturas extremamente baixas, junto com uma célula de combustível e uma bateria de lítio, alimentando o motor elétrico que move o veículo.

Saiba mais

Com a tecnologia desenvolvida pela HYVIA, a Renault busca se destacar em um mercado de vans comerciais leves, enfrentando rivais como Peugeot e Citroën. Essa versão de emissão zero é ideal para diversos usos profissionais, com modelos como van, cabine de piso, cabine de chassi e outras personalizações. A versatilidade e sustentabilidade da Master H2 Tech fazem dela uma forte candidata para dominar o futuro do transporte comercial, onde o hidrogênio começa a ganhar terreno.

Saiba mais

Embora o hidrogênio ainda enfrente desafios em relação ao seu manuseio e abastecimento, especialmente em carros de passeio, ele está encontrando um espaço significativo em veículos comerciais. Assim como o GNV e GLP, o hidrogênio está sendo testado em segmentos que anteriormente não eram previstos para sua aplicação, mas que se mostram promissores, especialmente em frotas de uso intenso.

Saiba mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Portal Hortolândia