Recadastramento do Bolsa família é prorrogado para até 31 de outubro

Objetivo é avançar nas políticas públicas de inclusão, promovendo a emancipação familiar

Saiba mais

recadastramento bolsa familia

Saiba mais

O governo federal prorrogou o prazo de recadastramento do programa Bolsa Família para até o dia 31 de outubro deste ano. Para ser beneficiário do programa é necessário comprovar a matrícula e a frequência escolar de todos os filhos. Além disso, é necessário preencher um formulário e apresentar os documentos solicitados para comprovar a baixa renda.

Saiba mais

A ampliação do prazo para atualização de cadastro foi anunciado durante o primeiro encontro do Ciclo de Debates dos 10 anos Programa Bolsa Família, avanços, efeitos e desafios, realizado nesta terça-feira (13), em Brasília. A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, participou do encontro nacional.

Saiba mais

O debate aconteceu no Ministério do Trabalho e Emprego e foi organizado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, em parceria com a Organização Internacional do Trabalho e a Associação Brasileira de Estudos Populacionais.

Saiba mais

Para fazer o cadastramento e também o recadastramento, é preciso dirigir-se os CRAS’s (Centro de Referência em Assistência Social) localizados no Jardim Amanda, Jardim Novo Ângulo, Jardim Rosolen e Vila Real munido de documento. “Hoje existem sete mil famílias recebendo o Bolsa Família. Os centros fazem uma avaliação de renda das famílias e encaminham para fazer o cadastro único”, explica a secretária.

Saiba mais

Com o objetivo de beneficiar as famílias brasileiras carentes, o programa “Bolsa Família” foi convertido em lei em 2004. O programa auxilia a diminuição da pobreza, incentiva a educação infantil e oferece apoio para famílias que se encontram em situações de vulnerabilidade, garantindo melhor qualidade de vida.

Saiba mais

Podem se cadastrar no Programa, as famílias com renda mensal per capita de até R$140,00. O benefício é liberado de forma impessoal, por um processo de seleção da Caixa Econômica Federal. A prioridade do programa são as famílias de menor renda.

Saiba mais

AVANÇOS

Saiba mais

De acordo com a secretária de Inclusão e Desenvolvimento Social, Rosana Nascimento da Silva, são de grande importância as medidas legais implementadas em favor da inclusão, como as avaliações das famílias beneficiadas pelo Programa anualmente. “ O Ciclo de debates tem como objetivo fomentar a discussão sobre os avanços do Programa no que se refere à participação dos beneficiários no mercado de trabalho, sua trajetória escolar, padrões de consumo e saúde das famílias”, disse

Saiba mais

Rosana completa que é prioridade do prefeito Antonio Meira, qualificar a população. “ Deste modo desenvolvemos meios de inserir o cidadão no mercado de trabalho. Atualmente, oferecemos cursos de qualificação profissional, Pronatec ( Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) e a economia solidária. Trabalhamos em sintonia com os padrões nacionais”.

Saiba mais

Fonte: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Hortolândia

Saiba mais

// ]]>

Saiba mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Portal Hortolândia