Um técnico de informática de 32 anos foi preso em flagrante na manhã desta quarta-feira (8) ao tentar afanar duas peças de picanha - avaliadas em R$ 114 - de um supermercado no Centro de Campinas. Carlos Adolfo Soares Lopes não tinha passagem criminal e alegou que pegou a carne para revender e com o dinheiro poupar para pagar o apartamento, na região do Culto à Ciência.
O suspeito foi pego após pagar quatro pães. As peças estavam escondidas na mochila. O flagrante ocorreu logo cedo.
O rapaz ia para o trabalho e antes de seguir caminho passou no mercado. Segundo a polícia, esta foi a segunda vez que Lopes furtou carne no supermercado. Na primeira vez, cuja data não foi informada, o rapaz teria usado o mesmo esquema desta quarta.
Pegou pãozinho e uma peça de picanha. A carne escondeu na bolsa e os pães pagou.
Como deu certo, o técnico de informática decidiu furtar novamente do mesmo jeito. "Ele achou que ia dar certo de novo, mas os funcionários do supermercado estavam monitorando os clientes por conta de furto e o reconheceram", contou um policial.
Os seguranças foram avisados e esperaram Lopes passar pelo caixa. Como ele não pagou pela carne e fez de desentendido, os vigias o detiveram na saída e perguntaram sobre a picanha.
O rapaz acabou por confessar o furto. Ele foi preso por furto qualificado, sem direito a fiança e pode pegar até dois anos de cadeia.
Fonte: RAC
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!