Neste sábado, 25, o Corinthians visitou o Vitória no Barradão e conseguiu um triunfo no final da partida com um jogador a menos. O Treinador Dorival Júnior na coletiva exaltou o elenco alvinegro.
Segundo ele, a partida foi complicada, fechada, mas agora espera que o Corinthians possa melhorar sua posição na tabela do Brasileirão.
— De um modo geral, foi um jogo muito fechado. Defesas prevalecendo sobre os ataques. Ficamos com raras possibilidades, Vitória também. Foi jogo brigado, disputado, Vitória vinha de sequência interessante, crescendo na competição. Estamos com o mesmo número de pontos, agora conseguimos abrir um pouco. Mas espero que melhoremos rodada a rodada.
Após isso, concluiu elogiando o elenco do Corinthians que manteve a coragem de buscar o gol mesmo quando a partida caminhava para um empate sem gols que dada as circunstâncias do jogo, ao ficar com um jogador a menos poderia ser aceitável.
— Primeiro, por ser um jogo truncado, muito pegado, foi muito mais físico do que técnico. Em razão disso, muitos cartões. Os cartões fizeram com que o jogo ficasse nervoso. Dificuldade dos dois lados. Poucas oportunidades criadas. Um jogo muito disputado. E eu confesso que dentro daquilo que imaginávamos, porque sentíamos e víamos os jogos anteriores do Vitória, todos eles muito disputados, era o que esperávamos. Tivemos uma equipe valente e briosa, que foi buscar e tentar construir o resultado. Mesmo com um a menos, não se acovardou. Ao contrário, conseguimos o gol.
Com o resultado, o Timão chega aos 39 pontos, ultrapassa o São Paulo que joga mais tarde e ainda ajuda o rival Santos a não dormir na zona de rebaixamento.
O próximo jogo do Corinthians ocorre diante do Grêmio, no próximo domingo, 2 às 16h.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!