Donativos passam por triagem e serão entregues a entidades na próxima semana: refeição mais farta para 4.200 pessoas
A campanha Cidadão Solidário, em realização pela Prefeitura, arrecadou quatro mil quilos de alimentos durante a 1ª Festa do Migrante de Hortolândia, realizada entre os dias 16 e 20 de outubro. O balanço, divulgado, nesta terça-feira (22), pela Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, é resultado da solidariedade das pessoas de Hortolândia e região que visitaram a festa. Os donativos passam por triagem pela equipe do Banco de Alimentos para serem distribuídos para 42 entidades assistenciais, que atendem 4.200 pessoas de baixa renda, cadastradas pelo Programa de Segurança Alimentar.
Com programação diversificada, a 1ª Festa do Migrante, atraiu 50 mil visitantes no Parque Renato Dobelin. A entrada ao recinto era gratuita, bastava doar um quilo de alimento não perecível. De acordo com a diretora do Departamento de Segurança Alimentar, Alessandra Sarto, a parceria entre as secretarias favorece diretamente a população assistida pelas entidades.
”O objetivo da Administração é tornar as campanhas de doações uma prática comum dos cidadãos. Com isso, reforçaremos a alimentação das famílias de baixa renda que necessitam do complemento alimentar”, comentou a diretora.
Inciada em 12 de outubro, a campanha “Cidadão Solidário” acontece até 06 de dezembro. Pontos coletores de alimentos serão instalados nas escolas municipais, unidades de saúde e no Palácio das Águas, de 18 de novembro a 6 de dezembro. Servidores, pais e alunos poderão colaborar com itens como: arroz, feijão, macarrão, fubá, leite em pó, óleo, café, extrato de tomate e outros produtos não perecíveis. Os servidores municipais participarão da arrecadação nos supermercados Walmart, Unimais e Paulistão durante os dias 07 e 08 de dezembro.
O Banco de Alimentos tem o objetivo de combater o desperdício de alimentos e apoiar o abastecimento alimentar de qualidade. Para isso, o programa conta com espaço apropriado de armazenamento, manipulação e distribuição dos alimentos e uma cozinha experimental, onde são testadas receitas ensinadas em cursos e palestras às entidades socioassistenciais parceiras e às famílias beneficiadas com os alimentos, contribuindo de forma prática para uma alimentação saudável.
Fonte: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Hortolândia.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!