Nesta quarta-feira, 7, o São Paulo encaminhou a venda de Rodriguinho. O jogador irá assinar com o Bragantino, rival do clube na Série A e Paulistão. O Tricolor, em grande crise financeira, irá arrecadar uma quantia milionária.
O São Paulo tem 90% dos direitos econômicos do jogador e tenta manter uma porcentagem visando negociações futuras. Segundo informações divulgadas pelo UOL inicialmente, o São Paulo lucraria cerca de R$ 19 milhões com a transação.
Esse seria o último ano de contrato do jogador que não aceitou as propostas são-paulinas de contratos até 2029. No Bragantino, irá assinar por cinco temporadas.
A ideia da diretoria era conseguir uma boa venda para o jogador, se falava internamente em algo na casa dos 20 milhões de euros, até com o interesse do Bayer Leverkusen, clube que mais fez sondagens pelo atleta. Clubes da MLS também se interessaram por ele, mas nenhuma proposta oficial chegou.
O clube entende que ao deixar o contrato dele ficar tão próximo do final, atrapalhou.
O movimento do jogador também é pensando na própria carreira. O Bragantino é uma equipe com menos pressão e com mais espaço para jovens. O meia não foi unanimidade com nenhuma das comissões técnicas com quem trabalhou no clube sã-paulino, principalmente por questões físicas.
Rodriguinho tem 21 anos e soma 53 partidas disputadas e dois gols desde que subiu ao profissional, em 2022, com Cenin. O atleta havia perdido espaço em 2024 e em 2025 retomou, passando a ser utilizado e se tornando titular em momentos eventuais da temporada. No ano foram 28 atuações.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!