Projeto de dança inclusiva e oficina de dramaturgia para deficientes visuais movimentam Hortolândia neste fim de semana

Hortolândia recebe duas atividades culturais gratuitas neste fim de semana: o projeto “Dançar além da visão” e a oficina “Introdução à dramaturgia – Uma peça de cada vez”. Ambas as iniciativas foram contempladas pelo edital federal da PNAB (Política Nacional Aldir Blanc), divulgado pela Prefeitura no ano passado, e têm como objetivo promover a inclusão social e ampliar o acesso à cultura.

Saiba mais

No sábado (15/02), o projeto “Dançar além da visão” inicia aulas de dança voltadas para mulheres com deficiência visual ou baixa visão. A primeira aula acontece às 10h na sede da AHDEV (Associação Hortolandense de Deficientes Visuais), no condomínio Bromélias I, localizado na Rua Henriqueta Lisboa, 635, Jardim Amanda I. Criado por Paula Neves, que também é deficiente visual, o projeto busca estimular a autonomia e a orientação espacial por meio da dança, além de fortalecer a autoestima das participantes.

Saiba mais

Além das mulheres com deficiência visual, a iniciativa também abre espaço para profissionais da educação e do setor cultural, que atuam como multiplicadoras de conhecimento. Para participar, basta comparecer no dia da aula inaugural e preencher a ficha de inscrição no local. As aulas seguem até setembro deste ano.

Saiba mais

Com essas ações, Hortolândia reafirma seu compromisso com a inclusão e o fortalecimento da cultura acessível, incentivando a participação de diferentes públicos em atividades que promovem arte e empoderamento social.

Saiba mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Portal Hortolândia