Hortolândia anunciou a abertura das inscrições para o edital do programa Cultura Viva. Os interessados em participar devem preencher um formulário disponível neste LINK, com o prazo de envio iniciando nesta quarta-feira, 30 de outubro, e se encerrando em 13 de novembro.
O chamamento público foi publicado no Diário Oficial Eletrônico de Hortolândia na edição do dia 29 de outubro, e o edital completo pode ser acessado pelo site Hortolândia Fácil, assim como no portal antigo da Prefeitura.
O edital contempla 19 entidades culturais, sendo 10 coletivos com Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) e 9 entidades sem CNPJ. As entidades selecionadas receberão recursos do Ministério da Cultura, com valores de R$ 27.627,00 para coletivos formalizados e R$ 15.000,00 para aqueles que não possuem CNPJ. Esta é uma excelente oportunidade para fortalecer a cena cultural local.
Segundo Eliane Silva, chefe do setor de captação de recursos da Secretaria de Cultura, as entidades contempladas terão liberdade para utilizar os recursos de acordo com suas necessidades. “Os recursos podem ser empregados na compra de materiais, pagamento de funcionários, reformas de espaços ou na realização de atividades culturais voltadas ao público”, detalha Eliane.
Para efetivar a inscrição, as entidades deverão anexar ao formulário materiais de divulgação, reportagens sobre sua atuação publicadas na mídia, entre outros documentos que comprovem sua existência e atividades. É importante ressaltar que esses materiais devem ter sido produzidos antes de outubro de 2022, garantindo a transparência e a legitimidade das entidades participantes.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!