O Sinteps (Sindicato dos Trabalhadores do Centro Paula Souza) anuncia para a próxima segunda-feira, dia 17, uma greve geral por tempo indeterminado de professores e funcionários das Etecs (Escolas Técnicas) e Fatecs (Faculdades de Tecnologia).
A entidade alega a ausência de um plano de carreira para os servidores e diz que a espera pela medida chega a dois anos. A presidente do sindicato, Silvia Elena de Lima, disse que os funcionários das unidades do Centro Paula Souza em Americana (Etec Polivalente e Fatec) e Hortolândia confirmaram adesão ao movimento. As unidades de Nova Odessa (Etec) e Santa Bárbara d'Oeste (Etec José Dagnoni) ainda não haviam sido consultadas até ontem. Não foi estimado o número de funcionários nesses locais.
Em nota sobre o movimento, o sindicato alegou que a elaboração de um plano de carreira foi acordada após a greve da categoria em 2011, mas ainda não foi aprovado. "Desde então, o Sindicato vem pressionando pela implantação da carreira e muitos atos e manifestações foram realizados em todo o estado. Houve várias negociações entre as partes e foi construída uma proposta considerada razoável pelos trabalhadores, que aceitavam deixar de fora algumas reivindicações históricas, a fim de agilizar seu trâmite e ver o novo plano implantando naquele ano", disse a entidade.
As negociações terminaram no ano passado, quando o projeto seguiu para o governo. A greve, agora, quer pressionar o envio à Assembleia Legislativa e aprovação da proposta sem cortes.
Fonte: liberal.com.br
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!