A cidade de Hortolândia retomou, nesta segunda-feira (17), as atividades do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), uma iniciativa da Polícia Militar em parceria com a Prefeitura. No primeiro semestre deste ano, o programa atenderá 700 alunos do 5º ano do Ensino Fundamental da rede municipal.
As aulas acontecem semanalmente em cada escola participante e são conduzidas por dois policiais militares. Seis unidades escolares estão envolvidas nesta edição:
O programa utiliza a Teoria Socioemocional para ensinar os alunos a controlarem impulsos, avaliarem riscos e tomarem decisões responsáveis. As atividades estimulam o desenvolvimento de habilidades essenciais, como autoconhecimento, autocontrole, comunicação interpessoal e enfrentamento de desafios.
“A prevenção ao uso de drogas é fundamental, assim como o desenvolvimento de competências socioemocionais. O projeto contribui para o crescimento saudável dos estudantes, ajudando-os a lidar com desafios e responsabilidades", destacou a professora referência do programa, Carla Borrego Varani.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!