Prefeitura recebe inscrições para seminário cultural

Com tema Patrimônio Cultural Imaterial em Hortolândia- Culturas Tradicionais, evento acontece dia 05 de fevereiro, no Centro de Educação Musical

Saiba mais

 

Saiba mais

A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Cultura, recebe inscrições para o seminário cultural “Patrimônio Cultural Imaterial em Hortolândia- Culturas Tradicionais”. Interessados podem se inscrever por meio do e-mail   inscricaopci.smc@hortolandia.sp.gov.br. É necessário informar nome, data de nascimento, RG, endereço, telefone, e-mail e seguimento cultural. As inscrições acontecem até o dia 30 deste mês. O público-alvo são as comunidades/grupos detentores/produtores de referências culturais, acadêmicos e estudantes, técnicos e representantes do poder público e sociedade civil.

Saiba mais

O objetivo do seminário é reforçar o esforço de mestres, grupos caipiras, técnicos e gestores culturais na execução prática e financeira do projeto conveniado ao IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional).

Saiba mais

O seminário será realizado no dia 05 de fevereiro, das 9h às 16h, no Centro de Educação Musical de Hortolândia - Sala “Maestro Eleazar de Carvalho”, localizado na Rua Vicente Palhão, s/n, no Jardim Santa Cândida.

Saiba mais

No evento haverá apresentação de comunicações orais, realização de debates e grupos de trabalho voltados à discussão sobre políticas públicas e estudos em patrimônio cultural imaterial. Mestres e griôs de culturas populares tradicionais, representantes de órgãos patrimoniais (IPHAN, dentre outros), entidades da sociedade civil, Pontos de Cultura, OSCIP’s (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), ONG’s (Organização Não Governamental) e voluntários especialistas em patrimônio cultural imaterial participarão do seminário.

Saiba mais

Todos os inscritos no seminário terão direito a certificado de participação apresentação de trabalho e a materiais informativos. Haverá exibição dos grupos “Pioneiros do Catira”, “Companhia de Santos Reis “Rosa dos Anjos”, e de alunos inscritos em oficinas culturais de formação e salvaguarda da cultura caipira.

Saiba mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Portal Hortolândia