Com o tema “Uma política de Estado para a Cultura, reunião aborda os desafios para implantação do Sistema Municipal de Cultura"
Os desafios para implantação do Sistema Municipal de Cultura será discutido durante a Conferência Extraordinária de Cultura. O encontro será no dia 30 de junho, das 8h às 13h, na EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Profª Marleciene Priscila Presta Bonfim, no Remanso Campineiro. O evento será realizado pela Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Cultura.
Com o tema “Uma política de Estado para a Cultura, desafios do Sistema Municipal de Cultura”, a reunião trabalhará quatro eixos: implementação do Sistema Municipal de Cultura; produção simbólica e diversidade cultural; cidadania e direitos culturais; e cultura e desenvolvimento.
Os interessados já podem fazer o credenciamento para a Conferência, pelo site www.hortolandia.sp.gov.br/confcult, ou no dia do evento. De acordo com a secretaria, podem se inscrever pessoas físicas ou jurídicas interessadas no aperfeiçoamento e elaboração das políticas públicas de cultura.
A Conferência é uma etapa integrante da 3ª Conferência Nacional, e terá como objetivo: apresentar proposições às etapas Regional, Estadual e Nacional; avaliar os resultados obtidos a partir da II Conferência Municipal de Cultura, que aconteceu no ano passado; e eleger os delegados para a Conferência Regional/Territorial ou Estadual da Cultura. Os delegados serão compostos por representantes da sociedade civil e representantes do poder público.
Para o secretário de Cultura, Tino Sampaio, a participação da comunidade artística é fundamental. “Participar da Conferência é o meio para garantir voz e voto na Conferência Estadual. No encontro serão eleitos os delegados da sociedade civil e do poder público que representarão a cidade e defenderão as metas estabelecidas no Sistema Municipal de Cultura”, analisa o secretário.
Texto: Reginaldo Prado/PMH
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!