Prefeitura oferece cursos gratuitos de dança de salão e violino para Terceira Idade

Inscrições estão abertas no Centro de Convivência da Melhor Idade, no Remanso Campineiro

Saiba mais

Saiba mais

Dançar e tocar um instrumento musical. Os idosos de Hortolândia têm, a partir de agora, a oportunidade de aprender gratuitamente essas duas atividades. A Prefeitura oferece dois novos cursos no Centro de Convivência da Melhor Idade (CCMI), órgão da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, localizado na rua Euclides Pires de Assis, 200, no Remanso Campineiro. Os dois cursos, dança de salão e violino, estão com inscrições abertas. Os interessados têm que ir até o CCMI, apresentar RG, CPF, comprovante de residência, e levar duas fotos 3X4 e atestado médico.

Saiba mais

[ad id="14221"]

Saiba mais

O curso de dança de salão acontece às quartas-feiras, das 8h às 9h30. Os participantes aprenderão diferentes estilos de dança. A aula inaugural, nesta quarta-feira (19/04), contou com 25 inscritos, que aprenderam os estilos foxtrot e bolero.

Saiba mais

Saiba mais

A coordenadora do CCMI Remanso Campineiro, Fernanda Fadiga, explica que esta é a primeira vez que o curso é oferecido. “Havia grande demanda. Muitos idosos que gostam de dançar solicitavam para que a Prefeitura oferecesse o curso”, explica.

Saiba mais

Saiba mais

De acordo com a coordenadora, a dança de salão é uma atividade indicada para idosos. “Além de ter o lado lúdico e de diversão, a dança de salão trabalha muito a socialização, o condicionamento físico e a coordenação motora”, destaca. A coordenadora ressalta ainda que o curso pode estimular os idosos a participarem de bailes e competições, entre as quais o JORI (Jogos Regionais do Idoso), que tem na lista de modalidades disputadas a dança de salão. O curso de dança de salão é uma parceria entre a Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social e a empresa Dias Feitosa Empreendimentos Imobiliários, responsável por disponibilizar o instrutor.

Saiba mais

Saiba mais

VIOLINO

Saiba mais

Saiba mais

Outra novidade que o CCMI Remanso Campineiro oferece aos idosos é o curso de violino, às quintas-feiras, das 15h às 16h30. A primeira aula será nesta quinta-feira (20/04). A atividade será ministrada, de forma voluntária, por Sueli Aparecida Gomes, frequentadora do CCMI e integrante da Orquestra de Viola Caipira de Hortolândia.

Saiba mais

Saiba mais

Sueli informa que o curso é destinado a iniciantes e pessoas que já tenham algum conhecimento de música. “Os participantes terão noções básicas sobre o instrumento e aprenderão a ler partitura musical”, explica. Para o curso, Sueli informa que contará com o apoio de mais duas frequentadoras voluntárias que emprestarão seus violinos para que sejam utilizados pelos participantes no curso.

Saiba mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Portal Hortolândia