Medida vai evitar alagamentos na região
A Prefeitura de Hortolândia, por meio do Departamento de Serviços Urbanos, iniciou, nesta quarta-feira (6/12), a instalação de 10 bueiros no Jardim Boa Esperança, nas ruas Quatro, Cinco, Seis e Vinte. A medida é necessária para melhorar o fluxo da água e evitar alagamentos na área.
“Três meses é a previsão para conclusão da obra. Estamos realizando um serviço grande no bairro. A implantação desses bueiros vai ser essencial para o término dos alagamentos na região. Instalaremos, em média, dois bueiros por rua”, explica o gerente de manutenção do Departamento de Serviços Urbanos, Domingos Pereira Filho.
REDE SUBTERRÂNEA
A Prefeitura também intensifica o trabalho de manutenção nos bueiros e na rede de águas pluviais subterrâneas que recebe água da chuva e das casas. No final do mês passado, o serviço foi realizado no Jardim Santa Clara II e no Jardim Amanda.
Na rua Argentina, no Jardim Santa Clara II, um bueiro foi reformado e, em todo o bairro, outros 15 bueiros receberam manutenção. Já no Jardim Amanda, próximo a antiga rua Setenta, a estrutura da rede de águas pluviais recebeu manutenção.
“Estamos realizando as intervenções para evitar problemas que as chuvas possam trazer. Pedimos também a colaboração de todos para não jogar garrafas pet e outros materiais nas ruas para evitar o entupimento dos bueiros. Essa ação irregular causa entupimento e, posteriormente, alagamento”, observa Pereira.
Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!