Desde que foi inaugurada no Matão, em 2 de dezembro, a árvore de Natal produzida com garrafas pet transformou-se em ponto de encontro de famílias e amigos da região. Localizada na Avenida Emílio Bosco, no Balão do Matão, a árvore integra o projeto “Natal Ecológico”, realizado pela Prefeitura de Sumaré, por meio do Fundo Social de Solidariedade. A árvore brilhará ainda mais nesta quarta-feira (dia 18 de dezembro), e na quinta-feira (19 de dezembro), datas em que a Administração Regional do Matão, com o apoio do Centro Cultural do bairro, realizará uma confraternização natalina com apresentações musicais, sempre com início às 20 horas e participação gratuita.
Nessa quarta, se apresentarão a 1ª Orquestra de Violões de Sumaré, formada por estudantes de escolas municipais e do Centro Cultural do Matão, e diversas duplas sertanejas da própria região. Já na quinta, a partir do mesmo horário, a programação contará com o Grupo de Teatro NazaTeen e a Banda Gospel Geração Quebrantada.
“Nosso objetivo é aproveitar o espírito natalino para promover a integração dos moradores desta região. Toda a programação está sendo feita com a ajuda de voluntários da comunidade, servidores da Regional e com o apoio do Centro Cultural do Matão. Pensamos em organizar esta festa após verificar como as famílias estão contentes com a decoração natalina, frequentando o local onde foi instalada a árvore de natal ecológica para se reunir e tirar fotos”, disse Otair Ferreira, Administrador Regional do Matão.
NATAL ECOLÓGICO
O “Natal Ecológico – um presente para o futuro” é realizado pela Prefeitura de Sumaré, por meio do Fundo Social de Solidariedade. No total, 15 árvores feitas com material reciclável doado pela população e lâmpadas de led foram instaladas nas seis regiões da cidade, com o objetivo de descentralizar as ações voltadas às comemorações natalinas para que toda comunidade sumareense possa participar.
Esta foi a alternativa encontrada pela Prefeitura para, ao mesmo tempo, realizar uma decoração natalina diferenciada, incentivando ações sustentáveis, e ao mesmo não gastar muito por conta da realidade financeira delicada do Município em 2013.
Segundo a comissão de organização, para cada árvore foram utilizadas cerca de 600 garrafas. Todos os enfeites e preparação das árvores foram feitos nos CRASs (Centros de Referência em Assistência Social) e Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, além dos centros culturais da cidade, sempre com a participação da comunidade.
SERVIÇO
Programação Natalina no Balão do Matão
? 18/12 | quarta-feira – às 20 horasOrquestra de ViolãoDuplas sertanejas
? 19/12 | quinta-feira – às 20 horasGrupo de Teatro NazaTeenBanda Gospel Geração Quebrantada
Fonte: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Sumaré
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!