Unidade vai gerar 240 novas vagas para crianças de zero à seis anos, uma parceria do município com o Governo Federal
No próximo mês, a Prefeitura de Hortolândia inicia a construção de uma nova unidade escolar de educação infantil na cidade. O bairro contemplado será o Terras de Santo Antônio. A escola receberá investimentos de cerca de R$ 3,3 milhões, sendo parte da verba proveniente do Pró-Infância (Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil), programa do Governo Federal. A entrega, prevista para ocorrer em 12 meses após a ordem de serviço, vai colaborar para a ampliação de vagas na rede pública da cidade. A escola terá capacidade para atender 240 alunos com idades entre zero e seis anos. A meta da Prefeitura é oferecer 1,3 mil novas vagas nos dois primeiros anos da gestão do prefeito Antonio Meira.
“Nosso município cresce em todas as áreas e trabalhamos para que este crescimento seja sustentável. Precisamos de um sistema viário eficiente, de moradia para as famílias, de unidades de saúde, mas também de escolas. Muitas mães contam com as vagas na rede pública para poder deixar seus filhos bem cuidados enquanto trabalham fora. Queremos ampliar estas vagas para dar mais tranquilidade à estas mães que precisam trabalhar, garantindo um local seguro e adequado para seus filhos”, afirmou o prefeito Antonio Meira.
A nova unidade de ensino contará com oito salas de aula. Serão duas de berçário, para crianças de até um ano de idade; duas de minigrupo, para crianças com idade entre um e dois anos; duas para maternal, quando as crianças têm entre dois e quatro anos; e duas para os Jardins I e II, com alunos entre quatro e seis anos.
Além disso, haverá salas administrativas, almoxarifado, cozinha e refeitório, banheiros, pátio coberto e estacionamento. A escola terá, ainda, uma sala multiuso, que poderá ser utilizada como laboratório de informática. Após a conclusão da obra, a Secretaria de Educação providenciará os móveis para a escola. Para isso, a pasta já providenciou planejamento orçamentário, prevendo os gastos. “Já nos antecipamos. Assim que a obra for entregue, teremos condições de comprar a mobília e inaugurá-la o quanto antes”, informou a diretora administrativa da Educação, Luciana Brandão.
Texto: Sandra Alyne/PMH
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!