Prefeitura cria operação para organizar trânsito durante manifestação, nesta sexta-feira

Medidas atendem ao pedido do movimento e têm o objetivo de garantir a segurança de ativistas e da população

Saiba mais

agente de transito

Saiba mais

A Prefeitura de Hortolândia criou uma operação especial para organizar o trânsito e orientar os usuários do transporte coletivo urbano durante a manifestação programada para esta sexta-feira (21/06), a partir das 16h, na região Central. A ação atende ao pedido dos manifestantes que, em ofício encaminhado à Prefeitura, solicitaram agentes de trânsito e guardas municipais para dar suporte ao movimento popular.

Saiba mais

Durante a manifestação, agentes de trânsito acompanharão o trajeto informado pelos ativistas com a função de sugerir rotas alternativas a motoristas e pedestres.

Saiba mais

Motoristas devem optar por caminhos alternativos. Após às 16h, quem estiver no Centro deve transitar pelas ruas Olívio Franceschini e Argolino de Moraes. Quem vem de Campinas deve acessar a cidade pela avenida Santana, entrada do Jd. Amanda, ao invés de utilizar a Avenida da Emancipação.

Saiba mais

A Prefeitura comunicou a Viação Lira, concessionária do sistema de transporte urbano da cidade, sobre a manifestação. O mesmo comunicado foi feito à EMTU (Empresa Metropolitana de Transporte Urbano) e à concessionária Rodovias do Tiêtê, que administra a Rodovia SP-101. Os horários e os itinerários das linhas do transporte urbano não foram alterados.

Saiba mais

De acordo com o Departamento de Mobilidade Urbana, haverá mudança de trajeto somente durante a manifestação, caso haja necessidade. Se houver desvio no itinerário, os agentes da mobilidade deverão orientar os usuários.

Saiba mais

As repartições públicas funcionarão normalmente. Trabalhadores que ficam no Paço Municipal serão orientados a deixar os estacionamentos externos livres para melhor circulação dos ativistas.

Saiba mais

De acordo com o secretário municipal de Segurança, Marcelo Borges, a Guarda Municipal terá reforço no efetivo para garantir a segurança no entorno dos prédios públicos.

Saiba mais

A ACIAH (Associação Comercial e Industrial de Hortolândia) orienta o comércio da região central a encerrar o expediente às 16h. Um comunicado da entidade foi encaminhado aos lojistas na tarde desta quinta-feira (20/6).

Saiba mais

O trajeto do manifesto na região central informado à Prefeitura pelo movimento é Avenida Nelson Pereira Bueno, Luiz Camilo de Camargo, Zacarias da Costa Camargo, João Camilo de Camargo,José Agostinho, Avenida da Emancipação até a rotatória da EMS.

Saiba mais

As medidas tomadas pela Prefeitura atendem ao pedido dos manifestantes com o objetivo de garantir a segurança da população, dos ativistas e das pessoas que aderirem ao movimento. “Toda manifestação popular é legítima quando realizada de forma pacífica. A questão do transporte está entre as prioridades do nosso governo. Estamos trabalhando para avançar na qualidade e eficiência deste serviço”, disse o prefeito Antonio Meira.

Saiba mais

Fonte: Assessoria de comunicação / Prefeitura

Saiba mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Portal Hortolândia