Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, todos os secretários removidos do cargo ocuparão outras funções dentro do governo. Tino Sampaio, que estava como secretário de Cultura desde 2011 e como diretor da pasta desde 2006 fica como diretor do Departamento de Desenvolvimento Econômico, da Secretaria de Indústria Comércio e Serviço.
A advogada Agnese Maggio passa a ocupar o cargo de comissão de assistente executivo da Secretaria de Assuntos Jurídicos. Quanto à ex-secretária de Chefia de Gabinete, Sandra Fagundes, segundo a Administração, ainda não foi definida a área que ela assumirá dentro da gestão.
O Departamento de Comunicação, antes comandado por Juliana Tonin, passa a ser responsabilidade da jornalista Elisabeth Soares Marques, que respondia pelo cargo de gerente do Departamento.
O prefeito Antonio Meira justificou que as mudanças estão acontecendo para otimizar os projetos de governo em andamento. A proposta, segundo ele, é promover a dinâmica da gestão municipal.
Novos secretários:
Secretário de Cultura – José Geraldo da Silva é formado em Educação Física. Foi Vereador por três mandatos pelo PT (Partido dos Trabalhadores). Em 1996 e 1997 foi diretor de Esporte e Cultura no município. É morador de Hortolândia desde 1975. É autor de leis importantes para o município como o feriado de 20 novembro, Dia da Consciência Negra.
Secretária de Chefia de Gabinete – Julyana Tonin tem formação acadêmica em Jornalismo pela Puc – Campinas. Desempenhou a função de diretora de Comunicação da Prefeitura desde janeiro de 2013. Antes disso, atuou na Assembleia Legislativa de São Paulo no cargo de jornalista e assessora de imprensa da deputada estadual Ana Perugini (PT). Integrou a equipe de campanha eleitoral. Não tem filiação partidária e mora em Hortolandia desde 2004.
Secretário de Administração – Edvaldo Aparecido Pereira é advogado, ex-diretor de benefícios do Hortoprev. Integrou a equipe da Câmara Municipal dentro do primeiro mandato, após a emancipação de Hortolândia, em 1991. Trabalhou na Secretaria de Desenvolvimento e Planejamento Urbano da Prefeitura de Campinas, onde desenvolveu junto à equipe o projeto de integração da RMC (Região Metropolitana de Campinas). No ramo estatal, foi funcionário da CPFL, além de consultor comercial.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!