Meira reuniu-se com delegado titular do 1° DP, Fernando Bueno de Castro, nesta sexta-feira (12/12)
O prefeito Antonio Meira cobrou do governo do Estado mais segurança para Hortolândia neste final de ano. Meira reuniu-se, na manhã desta sexta-feira (12/12), em seu gabinete, com o delegado Fernando Bueno de Castro, titular do 1° DP (Distrito Policial) de Hortolândia. O secretário municipal de Segurança, Marcelo Borges, e a comandante da GM (Guarda Municipal), Luzanira Nascimento Joaquim, também participaram da reunião.
A Prefeitura enviará à Secretaria de Estado de Segurança Pública ofício, solicitando que os policiais militares que trabalham no município não sejam escalados para atuar na “Operação Verão”, que desloca PMs para o litoral no período de férias. Desde janeiro de 2013, quando assumiu a Prefeitura, Meira cobra das autoridades estaduais reforço na segurança. Entre as reivindicações estão a contratação de mais policiais civis e militares, implantação de bases móveis da PM, criação da Companhia de Escolta de Presos para o Complexo Penitenciário Campinas-Hortolândia, ação que ampliará o número de policiais nas ruas.
Para garantir mais tranquilidade à população, a Prefeitura investe na instalação de câmeras de monitoramento. Desde maio deste ano, já está em funcionamento o sistema de monitoramento por meio de 47 câmeras inteligentes, o OCR, capaz de ler placas e identificar veículos roubados e furtados, bem como outras irregularidades. A partir de 2015, outro sistema, com 25 câmeras de videomonitoramento, vai vigiar a cidade 24h.
Na reunião, o prefeito colocou à disposição da PM as ferramentas de inteligência da GM para auxiliar na elucidação dos recentes casos de violência ocorridos na cidade.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!