Dois prédios públicos foram alvos de marginais durante o fim de semana em Hortolândia. O imóvel onde funciona o PSF (Posto de Saúde da Família), no Parque do Orto e o prédio da ouvidoria da Prefeitura, no Parque dos Pinheiros, foram invadidos e furtados no fim de semana. Segundo apurações, nenhum dos locais possui vigilância ou sistema de segurança, o que facilita a ação dos bandidos.
Segundo a Guarda Civil Municipal, no posto de saúde, os bandidos arrombaram o alambrado e a porta que dá acesso ao interior do imóvel, furtando diversos equipamentos e eletrônicos, ainda não contabilizados pela Secretaria de Saúde.
Ainda de acordo com a GCM, essa não é a primeira vez que o local é invadido, tendo até algumas de suas entradas lacradas para evitar a entrada de criminosos. "Até móveis foram furtados", comentou um dos guardas.
Também no fim de semana, o prédio onde funciona a ouvidoria da Prefeitura de Hortolândia, foi invadido por marginais, que furtaram computadores, impressores e o ar condicionado do local.
Os marginais ainda vandalizaram o espaço, pichando mensagens de fim de ano. Segundo a GCM, os criminosos usaram o quintal de uma casa vizinha para ter acesso ao imóvel.
Após entrarem no prédio, os bandidos destrancaram o portão principal, onde outros criminosos entraram com um carro, passando a fazer um arrastão no local. Os prejuízos ainda não foram contabilizados e o local foi totalmente revirado.
"A ação foi tão ousada que eles chegaram a fazer café e tomaram antes de fugir", informou um dos guardas que cuidava do caso, registrado no Plantão Policial de Hortolândia. Os casos serão apurados pela Polícia Civil.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!