São Paulo apresentou o pior índice de qualidade do ar entre as principais cidades do mundo nesta segunda-feira (9), segundo monitoramento da agência IQAir. Os altos níveis de poluição atmosférica devem persistir ao menos até este domingo (15), quando a chegada de uma frente fria poderá amenizar o clima seco e melhorar a qualidade do ar.
De acordo com o Climatempo, há previsão de chuva na Grande São Paulo entre a tarde de domingo (15) e a manhã de segunda-feira (16). A precipitação pode ajudar a reduzir as temperaturas e aumentar a umidade do ar nas cidades da região, proporcionando alívio temporário da fumaça causada por incêndios florestais que cobrem o estado.
No entanto, meteorologistas alertam que as chuvas pontuais não serão suficientes para dissipar completamente a fumaça. As nuvens de fuligem devem voltar rapidamente, e somente em meados de outubro a chegada de uma "chuva regular", com volumes diários mais consistentes, poderá limpar o céu e melhorar a qualidade do ar de forma mais duradoura.
O interior de São Paulo, no entanto, não deve ser impactado pela frente fria. Cidades do interior continuarão enfrentando temperaturas acima de 40 ºC e índices de umidade relativa do ar abaixo de 10%, mantendo as condições de tempo seco e quente.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!