Dois menores de 16 e 17 anos foram levados ao Plantão Policial de Sumaré acusados de provocar tumulto durante uma comemoração do jogo do Brasil. Embora o jogo tenha ocorrido anteontem à tarde, a confusão foi registrada à noite, quando a PM (Polícia Militar) foi apurar denúncia de que adolescentes estariam dirigindo. Os policiais foram recebidos com pedradas e garrafadas.
A PM chegou ao local da comemoração, a Avenida Santo Irineu, no Jardim das Oliveiras, por volta das 22h. De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Civil, eles avistaram os menores em uma motocicleta, mas, antes de realizar a abordagem, pessoas passaram a atirar os objetos contra os policiais e as viaturas.
Neste momento a dupla que estava na moto abandonou o veículo, que foi apreendido. Três garrafas foram encontradas com os menores, que foram levados ao plantão policial.
Na delegacia, os adolescentes, que foram autuados em ato infracional por provocação de tumulto e ato inconveniente, contaram outra versão.
Eles relataram estar caminhando com duas moças quando foram abordados, e negaram portar as garrafas.
Os menores contaram, ainda, que foram agredidos e ameaçados pelos policiais. A dupla foi liberada aos responsáveis. O caso seguirá para o 4º Distrito Policial de Sumaré. A assessoria de imprensa da PM em São Paulo foi procurada, mas disse que não conseguiria responder ontem.
Fonte: tododia.com.br
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!