A Polícia Civil de Hortolândia apreendeu na tarde de segunda-feira, um revólver calibre 32 na residência de um motorista, identificado como S. S. O., de 35 anos, que acabou preso por porte ilegal de arma de fogo. Os agentes chegaram até a residência após uma denúncia anônima. O caso aconteceu no jardim Nossa Senhora de Fátima. A Polícia Civil de Hortolândia já apreendeu 70 armas de fogo nos sete primeiros meses de 2014.
Segundo o boletim de ocorrência, durante a tarde de segunda-feira, em cumprimento de mandado de busca e apreensão, os agentes foram até a casa do motorista. O próprio indiciado recebeu os policiais e autorizou a entrada.
Ao ser indagado sobre o revólver, o indiciado confirmou sua existência e entregou aos policiais, recebendo voz de prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, sendo levado para o Plantão Policial de Hortolândia.
O delegado plantonista, Fernando Bueno de Castro, arbitrou fiança criminal no valor de R$ 800. O indiciado apresentou o valor para a Polícia e responderá ao crime em liberdade.
Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP), a Polícia Civil de Hortolândia apreendeu 70 armas de fogo de janeiro a julho de 2014. Os dados remetem a um aumento de 27% se comparado ao mesmo período do ano passado, com 55 armas apreendidas.
O caso continuará sendo apurado pela Polícia Civil do Município.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!