Um bebê de apenas 20 dias foi salvo por soldados da Polícia Militar de Sumaré após se afogar com o leite materno. O caso aconteceu no início da tarde de terça-feira no Jardim San Martin, no limite com Campinas.
Depois de permanecer em observação por algumas horas em uma unidade médica, o recém-nascido já voltou para os braços da mãe.
De acordo com informações do 48º BPM-I (Batalhão de Polícia Militar do Interior), os soldados Luiz e Pietro faziam patrulhamento pela Rua Santo Alberto Magno, quando um vizinho da família pediu ajuda. Eles foram recebidos pela mãe da criança, que chorava muito.
O bebê estava engasgado, com ausência de respiração e roxa, indicativos, segundo a polícia, de parada cardiorrespiratória. O soldado Luiz, então, iniciou técnicas de desobstrução das vias aéreas, com massagem toráxica e a cabeça voltada para baixo. Nisso, o soldado Pietro tentava acalmar a mãe do bebê.
Graças a massagem, o bebê deu sinais de respiração e aos poucos foi voltando a sua coloração natural, com o retorno da respiração. Assim que os policiais militares perceberam que não havia mais risco de morte e que a situação estava controlada, conduziram mãe e bebê até o posto de saúde, sempre monitorando os sinais vitais do menino. Ele foi atendido por médico e posteriormente liberado.
Fonte: liberal.com.br
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!