Um rapaz de 18 anos foi morto por um policial militar durante uma troca de tiros, na noite de quarta-feira, no Jardim Sumarezinho, em Hortolândia. G. A. S., havia roubado um Honda Civic na cidade de Campinas e fugiu sentido Hortolândia. Após perseguição da Polícia Militar, Silva tentou fugir a pé, mas acabou sendo alvejado pela PM após efetuar diversos disparos contra os agentes.
De acordo com a Polícia Civil, por volta das 20h55, a Polícia Militar realizava um patrulhamento rotineiro pelo Parque Santa Bárbara, em Campinas. Próximo ao início da Rodovia Jornalista Francisco Aguirre Proença, os agentes viram o Honda Civic sendo conduzido por Silva.
De imediato, os policiais fizeram a pesquisa do emplacamento do carro, onde foi constatado se tratar de um produto de roubo. O automóvel havia sido roubado pouco antes no Parque do lago, também em Campinas.
Em uma ação rápida, os policiais deram sinal sonoro e de luz para que o condutor parasse o veículo. No entanto, o sinal foi desobedecido e o condutor fugiu em alta velocidade, iniciando uma perseguição pela Rodovia. No banco do passageiro havia mais um homem, que não foi identificado.
Próximo a um posto de combustíveis, entre Jardim Sumarezinho e Jardim Rosolen, os suspeitos pararam o veículo e passaram a fugir a pé. A dupla passou a fugir em direção a uma linha férrea. Um dos criminosos passou a efetuar disparos contra os policiais, segundo o Boletim de Ocorrência.
A PM revidou o tiro do suspeito e acertou a perna do rapaz, que passou a se arrastar por um barranco na beirada da linha de trem. Logo em seguida, o suspeito efetuou mais um disparo contra os policiais, que deram a volta no matagal para conseguir surpreender o bandido.
Como previsto, o ladrão encontrou de frente os policiais e, segundo a PM, esboçou uma nova reação, momento em que foi alvejado com mais dois tiros. O suspeito caiu no chão e permaneceu imóvel.
Os policiais acionaram uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de urgência), que foi até o local e constatou a morte do indiciado. O segundo criminoso conseguiu fugir. A perícia técnica também foi acionada até o local e apreendeu um revólver calibre 38 ao lado do corpo.
Horas depois, o irmão e o tio de Silva foram até o local e reconheceram o corpo. Segundo o próprio irmão, o jovem havia saído na tarde de quarta-feira “para fazer uma fita”. O tio do rapaz ainda afirmou que ele estaria envolvido com um roubo de carga e era frequentemente visto dirigindo diferentes carros.
O veículo roubado foi recuperado e devolvido a vítima, o aposentado A. M. S., de 51 anos. O corpo do jovem foi removido e encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal), onde passou por exames necroscópicos.
O caso foi registrado no Plantão Policial de Hortolândia e será encaminhado para o 1º Distrito Policial do Município, onde um inquérito será aberto. O segundo criminoso não havia sido identificado até o fechamento desta edição.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!