Policiais Militares e jovens entraram em confronto durante um “batidão de Natal” na Avenida Brasil, no Jardim Amanda, em Hortolândia. O local registra um grande número de reclamações de perturbação de sossego. Durante o confronto, dois policiais foram feridos com rojões soltos por populares. O caso aconteceu na madrugada do dia 25. Em apenas uma semana, esse é o segundo confronto no mesmo local.
De acordo com o boletim de ocorrência, após denúncias de perturbação de sossego, os policiais foram até o local, um posto de combustíveis que reuni jovens aos finais de semana e feriados, e constatou que estava ocorrendo um “fluxo”.
De imediato, segundo o BO, os policiais foram recebidos com pedradas e garrafadas. Durante a ocorrência, o motorista P. S. G. M., de 28 anos, tentou agredir os policiais e acabou detido por desobediência, desacato e resistência. Com ele, os agentes ainda encontraram uma cápsula de cocaína e um cigarro de maconha, que seria de seu uso pessoal.
ROJÕES
Durante a ocorrência, um grupo de jovens disparou rojões contra a guarnição, ferindo dois policiais militares, que ficaram com escoriações evidentes. Um terceiro policial acabou torcendo o pé durante a confusão. Os agentes foram identificados como0 E. M., de 43 anos, R. L. S., de 23 anos, e M. A. S., de 23 anos.
O detido foi levado para o Plantão Policial de Hortolândia, onde o caso foi registrado e será encaminhado para o 2º Distrito Policial. Os agentes serão encaminhados para o IML (Instituto Médico Legal), em Americana, onde passarão por exames de corpo de delito.
Após o registro do BO, o indiciado foi liberado e responderá o crime em liberdade.
SEGUNDA_FEIRA
Na madrugada de segunda-feira também houve confrontos entre policiais e jovens. A confusão teria se iniciado após um dos jovens, identificado como o técnico J. I. L. S., de 23 anos, ter arremessado uma garrafa contra a viatura. Segundo a PM, foi necessário o uso de gás de pimenta para dispersar os envolvidos.
Segundo o boletim de ocorrência, durante um patrulhamento rotineiro pela região, os policiais foram acionados via Copom (Comando de Operações da Polícia Militar), a comparecer no local após denúncias de perturbação de sossego.
Ao chegar ao local, os policiais constataram que se trava de um posto de gasolina, que habitualmente é frequentado por jovens da cidade aos fins de semana. Segundo o BO, no local se reúnem apenas “baderneiros, usuários de drogas, traficantes e pessoas desocupadas”.
Ainda de acordo com a PM, após o jovem arremessar a garrafa contra a viatura, os agentes foram até ele para abordá-lo, momento em que ele se muniu de outra garrafa. De imediato, outros jovens se aglomeraram ao redor do autor, iniciando a confusão.
Para conseguir dispersar a multidão, os policiais usaram gás de pimenta. No entanto, os detidos, além do técnico, o ajudante geral L. P. S., de 24 anos, e o ajudante I. S., de 26 anos, tentaram resistir à prisão.
Os envolvidos foram levados para o Plantão Policial de Hortolândia, onde o caso foi registrado como dano (apesar de ser relatado que a garrafa não acertou a viatura), desobediência, resistência e desacato. Após o registro do BO, os detidos foram liberados e responderão o processo em liberdade. O caso será apurado pelo 2º Distrito Policial de Hortolândia.
Reportagem: Thiago Alves | Hortolândia
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!