A Polícia Civil de Hortolândia instaurou um inquérito para investigar o assassinato do pedreiro Oliel da Silva Marcondes, de 35 anos, morto com quatro tiros no peito, no Jardim Girassol, em Hortolândia. O crime aconteceu por volta das 18h20 de sexta-feira (04/07). A vítima chegou a ser socorrida por uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Segundo o setor de investigação, ainda não há suspeitos de quem teria alvejado o pedreiro, que após ser baleado, ainda encontrou forças para pedir socorro em um posto de combustível, na Avenida João Coelho.
Funcionários do estabelecimento comercial relataram à Polícia Militar, durante a ocorrência, que a vítima chegou falando que havia levado um tiro. Logo em seguida, acionaram os serviços de uma ambulância do Samu, que foi até o local e fez os primeiros socorros, mas o pedreiro morreu a caminho do Hospital Estadual Mário Covas, também em Hortolândia.
O corpo foi recolhido do local e levado para o IML (Instituto Médico Legal), em Americana, onde passou por exames necroscópicos, sendo levado posteriormente para o necrotério de Sumaré, onde ficou a disposição da família.
A reportagem tentou contato com a funerária, mas não obteve informações sobre o funeral do pedreiro, que seria, segundo informações, realizado em Sumaré. O caso seguirá em investigação através do 1º Distrito Policial.
ESTATÍSTICAS
Apensas nos cinco primeiros meses de 2014, a cidade de Hortolândia registrou 22 homicídios dolosos, quando há a intenção de matar. Segundo a Polícia Civil, em sua maioria, os assassinatos têm relação com outros crimes, em especial o tráfico de drogas. Por pouco, o número não superou todo o ano de 2013, que registrou 34 assassinatos.
A Polícia Civil de Hortolândia também apura 12 tentativas de homicídios no mesmo período, de janeiro a maio de 2014.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!