O pedreiro Tarcísio Fernandes da Silva, de 41 anos, foi encontrado morto em um terreno baldio, na Rua Vinte e Cinco, no Jardim Colina I, em Monte Mor. O homem havia saído de sua residência, também no Jardim Colina I, com seu carro, na noite de sábado. Na tarde de domingo, por volta das 13h40, o filho da vítima, o auxiliar de produção J. R. J. M., de 24 anos, encontrou o corpo do pai, caída de joelhos, com as calças baixadas, com o rosto e o peito encostados no chão.
Segundo o boletim de ocorrência, após o sumiço do pai, o auxiliar de produção iniciou uma busca pelo bairro, encontrando o veículo da vítima, que não foi qualificado em Bo. O carro estava abandonado e foi levado pelo auxiliar até a residência da família.
Momentos depois, J. encontrou o corpo do pai, com uma perfuração que começava nas costas e terminava no peito, supostamente proveniente de arma de fogo.
A perícia técnica foi acionada, assim como a funerária, que recolheu o corpo da vítima, encaminhando para o IML (Instituto Médico Legal), onde o corpo passará por exames necroscópicos para comprovar as causas da morte.
O caso foi registrado no Plantão Policial de Monte Mor e será investigado pela Polícia Civil do Município. Até o fechamento desta edição, nenhum suspeito de ter cometido o crime havia sido identificado.
Em agosto de 2011, Silva foi indiciado por embriaguez ao volante e lesão corporal na direção de veículo automotor, e respondia o processo em liberdade.
DELEGADO
Segundo o delegado Leandro Moreira Falkine, responsável pelas investigações, testemunhas serão ouvidas ao longo da semana “Ainda temos testemunhas para ouvir, sendo assim, fica difícil definir uma linha de investigação, mas trabalhamos com a hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte)”.
O delegado afirmou ainda que apurará onde estava as chaves do carro, se no veículo ou junto ao corpo, questão que ainda não foi totalmente esclarecida pela Polícia Civil.
Sobre a posição em que o corpo foi encontrado, com as calças abaixadas e o rosto encostado no chão, o delegado preferiu não comentar para não atrapalhar as investigações.
RETRANCA
NOVA ODESSA
Em Nova Odessa, o serralheiro E. R. B. M., de 24 anos, foi baleado com três tiros por um vizinho durante uma festa infantil no Jardim São Manoel. Durante o evento, o serralheiro e o acusado, identificado como F. C. B., iniciou uma discussão com a vítima.
Após a briga, o indiciado foi até a sua residência, na mesma rua em que a vítima mora, e pegou uma arma, retornando para a festa, efetuando de imediato três disparos na direção da vítima, que foi baleada com dois tiros no tórax e um no braço.
A vítima e o indiciado eram conhecidos e, logo após o crime, F. fugiu em uma Kombi branca. Até o fechamento desta edição, o indiciado continuava foragido. O crime foi registrado como homicídio tentado no Plantão Policial de Nova Odessa.
Reportagem: Thiago Alves | Monte Mor
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!