Árbitro relata pedrada na cabeça torcida do Paysandu em clássico

Neste domingo, 8, Paysandu e Remo empataram por 1 a 1 no primeiro Re-Pa da temporada de 2026. No entanto, a partida ficou notabilizada pelas confusões.

Saiba mais

O quinto árbitro, Luís Diego Nascimento Lopes, foi atingido por uma pedrada na saída do fim do primeiro tempo. O fato foi relatado pelo árbitro Rodrigo José Pereira de Lima na súmula.

Saiba mais

"Informo que na saída da equipe de arbitragem, no intervalo da partida, foram arremessados objetos (copos plástico, sandálias e pedra) advinda do local onde estava destinada à torcida do Paysandu. Quero destacar que um dos objetos (pedra) atingiu o quinto árbitro na cabeça causando um ferimento na testa, informo ainda que o mesmo recebeu atendimento médico no vestiário da equipe de arbitragem e seguiu normalmente na partida."

Saiba mais

Após o caso, o quinto árbitro recebeu atendimento e seguiu no jogo.

Saiba mais

A torcida do Paysandu estava irritada por conta da expulsão de Brian. Ele recebeu o cartão vermelho no final da primeira etapa, quando a partida estava sendo vencida pelo Papão por 1 a 0. O rival Leão empatou no segundo tempo, mas teve Diego Hernandez expulso e com isso o jogo terminou empatado por 1 a 1.

Saiba mais

Segundo o artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, o lançamento de objetos pode ocasionar uma punição de multa de até R$ 100 mil e perda de mando de campo por até dez jogos.

Saiba mais

Paysandu e Remo em situações opostas

Apesar do clássico ter terminado empatado, ambos os clubes vivem momentos distintos. Enquanto o Paysandu foi rebaixado para a Série C na última temporada, o Remo conseguiu o acesso para a Série A.

Saiba mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Portal Hortolândia