Passeata por transporte mais barato interdita vias no Centro de Campinas

Manifestação foi organizada pela internet e reuniu pelo menos 80 pessoas

Saiba mais

Passeata por transporte mais barato interdita vias no Centro de Campinas

Saiba mais

Um protesto com pelo menos 80 pessoas, segundo a Polícia Militar, fechou as principais avenidas do Centro na noite desta terça-feira (07/01). O grupo saiu do Largo do Rosário por volta das 19h30 e caminhou até a Prefeitura para pedir redução no preço da tarifa do transporte público na cidade. Ao final do trajeto, a Avenida Anchieta foi interditada durante meia-hora e, em seguida, os manifestantes dispersaram pela região.

Saiba mais

A PM informou que, apesar de transtornos no trânsito, não houve registro de incidentes durante o ato que foi organizado pelas redes sociais. Os manifestantes deixaram o Largo do Rosário pela Avenida Francisco Glicério. Em seguida, entraram na Avenida Moraes Salles e, por fim, pegaram a Avenida Irmã Serafina e a Anchieta para acessarem o Palácio dos Jequitibás.

Saiba mais

saiba mais

Saiba mais

Um dos estudantes que participou do ato, mas preferiu se identificar apenas como 'Pedro', afirmou ao G1 que parte do grupo protestou a favor da implementação do passe-livre. Contudo, segundo ele, também houve manifestantes que reivindicaram ao menos redução na tarifa: R$ 1,50 para usuários e R$ 0,50 para estudantes. Durante o protesto, os estudantes também voltaram a pedir pela abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito [CPI] dos Transportes - solicitada durante a maioria dos protestos realizados no ano passado, mas que não teve adesão suficiente para ser instaurada na Câmara. É necessário que pelo menos 11 dos 33 legisladores sejam favoráveis.

Saiba mais

Segundo a Emdec, houve registro de lentidão no trânsito nas vias por onde o grupo passou e também em outras para as quais o fluxo de veículo era desviado. Pelo menos 25 policiais militares acompanharam a passeata, que terminou por volta das 21h. Em frente à Prefeitura, ao menos 25 guardas municipais formaram um cordão de isolamento do prédio.

Saiba mais

Fonte: g1.com.br

Saiba mais
Saiba mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Portal Hortolândia