Os alunos que quiserem se beneficiar do desconto especial devem realizar um cadastro na garagem da Viação Lira, na Avenida Santana, nº 1.000, no Jardim Amanda. É preciso levar cópia do RG e CPF, comprovante de matrícula escolar, além de comprovante de residência no nome do titular. O cartão fica pronto em cinco dias e deve ser retirado no mesmo local do cadastro. Este esquema de adesão é válido apenas para estudantes. Usuários comuns devem se cadastrar em pontos estratégicos, disponíveis em todas as regiões da cidade, além da sede da concessionária.
O aluno que aderir ao Transporte Social terá uma foto impressa no cartão magnético onde vão os créditos para pagamento da passagem. Esta medida garantirá que somente o aluno utilize este cartão, evitando fraudes ou utilização do desconto para outra finalidade. A foto é realizada no ato do cadastramento. É importante que, mesmo os alunos que já têm desconto de 50% na tarifa pelo sistema de passe escolar comum, procurem a concessionária, uma vez que apenas os que se cadastrarem no Transporte Social pagarão R$ 1,00 pela tarifa.
A estudante universitária Juliana de Melo, 20 anos, aprovou a iniciativa. Ela já era beneficiada com o desconto de 50% na tarifa, concedido por meio do passe escolar comum. Agora, com o Transporte Social, a estudante comemora o desconto ainda maior. “Moro no Jardim São Sebastião e estudo no Iasp (Instituto Adventista São Paulo), no Parque Ortolândia. Uso ônibus diariamente para ir até a faculdade e, por isso, considero este programa uma grande melhoria. Ainda não fiz meu cadastro mas, com certeza, nos próximos dias, vou providenciar meu cartão”, afirmou.
FONTE: PREFEITURA HORTOLANDIA
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!