Passagem na "linha do trem", Vila Real, ficará interditada na sexta-feira (30)

Empresa responsável pela malha ferroviária fará a manutenção dos trilhos.

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Passagem em nível na Vila Real ficará interditada a partir da zero hora desta sexta-feira (30/08)

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A passagem em nível na Vila Real, Região Central de Hortolândia, receberá manutenção a partir da zero hora desta sexta-feira (30/08). O local ficará interditado até às 12h do mesmo dia. A ação da Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Planejamento Urbano, será realizada em parceria com a concessionária que administra a via, a ALL (América Latina Logística) e tem o objetivo de garantir segurança dos motoristas, trens e melhorar o acesso local.

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A Prefeitura orienta os motoristas a utilizarem a passagem pelo viaduto 17 de Abril, onde foi implantada uma rotatória, liberada na última segunda-feira (26). As restaurações sobre o trilho são decorrentes do tráfego intenso de veículos nos últimos 30 dias, período da construção da Rotatória do São Vicente.

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A passagem em nível na Vila Real já conta com canteiro central e lombada eletrônica nos dois sentidos, com velocidade máxima permitida de 30 km/h. Agora, a Administração Municipal aguarda a ALL implantar sinalização ativa, como sinal sonoro e visual durante a passagem das composições, na área de domínio da linha férrea.

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Viaduto é solução definitiva

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A construção de um viaduto sobre a linha férrea é uma ação que vai acabar com o problema dos acidentes na passagem em nível da Vila Real. Para isso, a Prefeitura busca, em parceria com a ALL, recursos junto ao DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes). Na última quarta-feira (21/08), o prefeito Antonio Meira, esteve no Ministério dos Transportes buscando recursos junto ao governo federal para financiar a obra de construção do viaduto, orçada em R$ 30 milhões.

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O projeto da obra está em análise pelo órgão, que sinalizou a possibilidade de incluir a verba necessária para a obra no orçamento de 2014. A Prefeitura aguarda confirmação. A obra também pode ser realizada pelo governo estadual, na segunda etapa de implantação do Corredor Metropolitano.

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A ALL (América Latina Logística), concessionária responsável pela malha viária que corta a cidade, é parceira da Administração Municipal na busca por recursos para a obra de construção do viaduto na região central. O apoio virá como contrapartida à duplicação da ferrovia, ação prevista para ocorrer no próximo ano. Isso porque, apesar da duplicação da malha ferroviária ser uma ação positiva do ponto de vista econômico, a obra vai triplicar a quantidade de vagões que passam pela cidade.

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Fonte: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Hortolândia

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