Durante a sessão no Palmeiras para votação do orçamento de 2026, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, usou um exemplo de grande porte para se comparar.
A mandatária alviverde, que comanda o clube desde 2021, ficará até 2027 no mandato. Todavia, alguns conselheiros e a própria são favoráveis a modificar o estatuto para que ela tenha direito a mais uma eleição, podendo permanecer no clube até 2030.
A medida, considerada como um "golpe" pela oposição de Leila, foi comentada pela mandatária durante a reunião.
Segundo informações do portal Lance!, Leila teria mencionado o Real Madrid, que tem o mesmo presidente desde 2009, Florentino Pérez.
A presidente do Palmeiras teria mencionado que "se a alternância de poder é positiva, por que existem conselheiros vitalícios?" além do presidente do Real Madrid.
— Tem uma corrente no Palmeiras, alguns já me procuraram para a gente alterar o Estatuto para que eu fique mais um mandato, quem sabe? Alguns dizem que não pode, que é golpe. Mas que golpe? Se alterou o Estatuto, democraticamente, se o associado diz que sim, gostaria de continuar mais um mandato. Só mais um, chega. Quem sabe? Gostaria de continuar no futebol, havia dito anteriormente em uma entrevista quando foi perguntada sobre.
Leila venceu sua primeira eleição no Palmeiras em 2021, para comandar de 2022 a 2024, sem oposição e em 2024 foi reeleita contra Savério Orlandi por 2295 x 878 votos.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!