Palmeiras é derrotado por 3 a 0 para a LDU na ida da semifinal da Libertadores

Nesta quinta-feira, 23, o Palmeiras foi derrotado pela LDU na partida de ida das semifinais da CONMEBOL Libertadores por 3 a 0. Os gols foram marcados por Villamil (2x) e Alzugaray.

Saiba mais

O jogo

A partida começou truncada e a primeira chegada foi de Villamil que após escapada pela esquerda recebeu na cara do gol, mas chutou fraco, ainda assim difícil para Carlos Miguel defender.

Saiba mais

Nos minutos seguintes a LDU teve mais duas finalizações perigosas, mas ambas para fora. Os donos da casa começavam a pressionar.

Saiba mais

Aos 17, a LDU consegue abrir o placar. Villamil recebeu novamente após jogada de Quinonez que cruzou para trás. O camisa 15 fuzilou sem chances para Carlos Miguel.

Saiba mais

Quatro minutos mais tarde o Palmeiras tentou responder. Vitor Roque foi lançado, segurou e rolou para Veiga que finalizou de fora da área por cima do gol.

Saiba mais

Só que quem aumentou o placar foi a LDU. Aos 25, Andreas tentou bloquear chute e usou o braço, pênalti para a Liga, que foi convertido por Alzugaray.

Saiba mais

Na reta final do primeiro tempo, o Palmeiras tentou sair para o jogo e aos 42, Veifa deixou Vitor Roque na cara do gol, mas ele errou na cara do gol.

Saiba mais

Porém, ainda deu tempo da LDU marcar mais um. Villamil recebeu novo cruzamento e bateu de primeira sem chances para Carlos Miguel.

Saiba mais

Palmeiras tentou mais no segundo tempo

No segundo tempo, a LDU passou a controlar a partida, enquanto o Palmeiras tentava sair para frente, mas sem sucesso.

Saiba mais

A principal chance alviverde ocorreu logo no primeiro minuto, quando Flaco López recebeu dentro da pequena área e finalizou, mas a bola explodiu em Álex Domínguez.

Saiba mais

Apesar da tentativa inicial de pressionar, o ritmo palmeirense foi quebrado pela LDU que ia pressionando aos poucos e saindo em contra-ataques.

Saiba mais

Aos 37, Sosa recebe grande lançamento, fica cara a cara com o goleiro da LDU, chuta forte, mas vê o arqueiro fazer um milagre.

Saiba mais

O Palmeiras não conseguiu pressionar na reta final e viu o jogo se encerrar com a vantagem para os equatorianos. Andreas Pereira ainda evito um gol de Estrada que acabou se enrolou com a bola após sair sozinho no ataque, porém, caso fosse marcado, não seria validado já que no começo da jogada, Bryan Ramírez deu forte entrada em Giay e foi expulso após chamado do VAR.

Saiba mais

Situação palestrina

Agora, o Verdão volta as suas atenções para o confronto do final de semana diante do Cruzeiro. Após isso, precisa vencer a LDU por ao menos três gols de diferença para levar a partida para os pênaltis ou por quatro gols para conseguir sua vaga na final de maneira direta.

Saiba mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Portal Hortolândia