Após a vitória do Palmeiras diante do Corinthians, dois jogadores entraram na mira do Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo, o TJD-SP. Andreas Pereira e Luighi correm risco de serem punidos.
A informação foi concedida inicialmente pelo UOL.
Ambos protagonizaram lances polêmicos no confronto disputado na Neo Química Arena. Andreas foi flagrado dando pisões na marca do pênalti antes de Memphis realizar a cobrança que ele acabou escorregando e chutando para fora. Já Luighi, na comemoração do gol de Flaco López, chutou uma bola que estava do lado da trave de Hugo Souza e ela acertou o rosto de um torcedor corintiano.
Apesar disso, Claus não relatou os casos na súmula. Eles se notabilizaram por conta da cobertura da partida nas redes sociais.
O tribunal pode, sim, abrir o processo e chegar a punir a dupla. Todavia, o Palmeiras se diz tranquilo e não vê motivos para uma punição maior, até pelo fato também de objetos terem sido arremessados no gramado após o atacante argentino comemorar chutando a bandeirinha com o símbolo do Corinthians.
No Dérbi da final do Paulistão em 2025, a torcida do Corinthians atirou bombas e sinalizadores no gramado. Inicialmente o alvinegro havia sido penalizado com multa e perda de torcida em duas partidas, mas foi punido apenas com a multa.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!