O Palmeiras divulgou nesta quinta-feira (28) uma entrevista com o zagueiro Alexander Barboza, que visitou a Academia de Futebol na quarta-feira (27) e teve seu primeiro contato com os futuros companheiros. O defensor argentino acompanhou o treino da equipe no Allianz Parque e demonstrou entusiasmo com a recepção da torcida.
"Já sofri contra a torcida do Palmeiras, agora os terei ao meu lado. Da minha parte, vou demonstrar a eles como um torcedor jogaria dentro de campo. Eles vão ver isso porque sou assim, me entrego 100%. O carinho que eles estão demonstrando por mim vou retribuir dentro de campo, representando-os. Eu vivo assim o futebol."
Barboza afirmou que sua escolha pelo Palmeiras foi motivada pela cultura vencedora do clube.
"Sou um cara ganhador e estou chegando a um time ganhador, um time que todo ano compete. Isso é o que me agrada no futebol, o que busco como jogador. Minha escolha neste momento é pelo projeto do Palmeiras, um projeto vencedor."
Campeão da Libertadores e do Brasileirão de 2024 pelo Botafogo, Barboza reencontrará o volante Marlon Freitas, com quem jogou no clube carioca. Os dois já conversaram, e o zagueiro celebrou a presença do amigo no elenco.
"É bom sempre ter gente conhecida, melhor ainda se forem amigos. Joguei mais de um ano com o Marlon, vivemos muitas coisas. Ter amigos dentro do time é bom porque você já tem alguma intimidade, que não é fácil de construir. Isso com certeza vai me ajudar aqui no Palmeiras."
Barboza assinou contrato até dezembro de 2028, com opção de prorrogação por mais um ano. Ele elogiou a estrutura do clube.
"A estrutura é das melhores que eu conheci, muito completa. O que me surpreendeu é a organização do clube, algo que o jogador precisa para que as coisas aconteçam da melhor maneira. Desde o início estou sentindo isso, é um time organizado e a estrutura é muito bonita e completa."
Barboza só poderá ser inscrito a partir da reabertura da janela de transferências, em 20 de julho. A tendência é que ele esteja disponível para o duelo contra o Atlético-MG, no Allianz Parque, pela 20ª rodada do Brasileirão.
O Botafogo aceitou vender o jogador por R$ 20 milhões, considerando a negociação vantajosa para não perder o atleta gratuitamente ao fim do contrato, em meio a uma grave crise institucional e financeira.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!