Nesta quinta-feira, 30, o Palmeiras enfrenta a LDU no Allianz Parque após ter perdido a ida por 3 a 0. Caso consiga a remontada, será a sétima final da CONMEBOL Libertadores envolvendo apenas equipes brasileiras.
Algo considerado incomum, se iniciou em 2005 quando o São Paulo venceu o Athletico e no ano seguinte chegou a final contra o Internacional e foi derrotado.
A sequência de finais brasileiras fez a CONMEBOL mudar as regras da competição, tanto que até 2017, quando duas equipes do mesmo país chegavam as semifinais, se enfrentavam forçadamente, ainda que não estivesse na mesma chave.
O alviverde precisa vencer por pelo menos três gols de diferença para levar o confronto para os pênaltis ou ganhar com uma margem maior de vantagem para se classificar diretamente. Caso não consiga, o sonho da conquista do tetracampeonato ficará para 2026.
Além disso, também há a chance de vencer o Flamengo na grande final, consolidando o alviverde como melhor equipe do país nos últimos anos, mesmo com a competição dos rivais cariocas, além de se tornar o primeiro brasileiro a ser tetracampeão.
A bola rola nesta quinta-feira (30), às 21h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque. A partida terá transmissão pela ESPN (TV fechada) e Disney+ (streaming).
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!