Rapaz passou por atendimento e anunciou o assalto para levar celular de funcionária, que reagiu
Inaugurada em fevereiro, a Unidade de Pronto Atendimento do Jardim Amanda, em Hortolândia, foi alvo de uma tentativa de roubo na madrugada desta quinta-feira (26/07) cometido por um rapaz que havia acabado de passar por atendimento médico.
Ele conseguiu fugir com facilidade por falta de grades nas janelas e por haver apenas um guarda municipal na unidade e a ocorrência nem foi comunicada à Polícia Civil até a tarde desta quinta.
Segundo um funcionário que preferiu não se identificar, o homem chegou a fazer ficha, mas não apresentou documento de identificação, e quando já havia passado por consulta, na sala de medicação, ele aproveitou que uma enfermeira estava sozinha para anunciar o assalto simulando estar armado.
O criminoso exigia o celular da vítima, que percebeu que ele não tinha arma alguma e reagiu. Houve luta corporal, ela gritou e ele conseguiu fugir pela janela da sala de inalação.
"Não tem nenhum tipo de segurança, só um GM que não pode controlar o acesso das pessoas. Entram quatro a cinco acompanhantes", lamenta o funcionário, que afirma não ser exigido documento pessoal para atendimento por se tratar de unidade de emergência.
A assessoria de imprensa da Prefeitura confirmou a tentativa de assalto e informou, por meio das secretarias de Saúde- Atenção à Urgência e Emergência e Segurança, que faz uma reavaliação para melhorar a segurança na unidade. De imediato, afirmou que as rondas noturnas foram intensificadas e em breve serão tomadas outras medidas preventivas, que não foram especificadas.
Fonte: Correio Popular / RAC
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!